Acessórios

Melhor conversor para TV digital

Melhor conversor para TV digital

Enquanto as TVs de tubo já estão virando peça de museu, o sinal analógico já virou coisa do passado. Afinal, para receber qualquer sinal de TV aberta, hoje é preciso ter um aparelho com conversor integrado. Caso contrário, acompanhe a seguir como descobrir qual o melhor conversor para TV digital para você.

A chegada da TV digital

Após ter sido desligado gradativamente em todo o território nacional, o sinal analógico já deu lugar a uma nova tecnologia de transmissão: o sinal digital. Nesse sentido, se sua TV não veio de fábrica com um conversor interno, você vai precisar investir num conversor para curtir qualquer canal aberto.

Ou seja, para não gastar dinheiro numa televisão nova, basta encontrar no mercado qual pode ser o melhor conversor para TV digital para você. Aliás, esse conversor consiste num kit que reúne uma antena e uma caixinha decodificadora.

Ao certo, ele garante que qualquer sinal chegue à sua casa com alta qualidade de som e imagem. Em outras palavras, você pode aproveitar seus programas favoritos sem interferências ou ruídos ou totalmente de graça. Para isso, acompanhe a seguir algumas dicas para escolher qual o melhor conversor para TV digital para sua necessidade.

Qual o melhor conversor para TV digital do mercado?

Antes de qualquer coisa, saiba que o mercado apesenta diversas marcas e modelos, bem como linhas e produtos com funções e preços que podem variar muito. Sendo assim, analise bem cada alternativa para seu lazer ser o melhor possível.

Intelbras CD 636

Para abrir nosso artigo sobe qual o melhor conversor para TV digital para você, este modelo já tem a vantagem de ser fácil tanto de instalar quanto de configurar. Em outras palavras, você precisa apenas conectar os cabos do aparelho para realizar a busca automática dos canais disponíveis na sua cidade.

Além do mais, esse modelo permite que você faça a gravação de programas e ainda conecte duas TVs ao mesmo tempo. Para curtir isso tudo, o conversor apresenta uma central multimídia com suporte a músicas, fotos e vídeos, acesso a USB e resolução de 1080p (a chamada Full HD).

Enfim, para acompanhar o produto e trazer mais facilidades, esse conversor digital vem com cabos RCA e HDMI, pilhas, manual do usuário e controle remoto. Sem contar que a marca oferece um ano de garantia contra defeitos de fabricação.

Melhor conversor para TV digital

Conversor digital Mobi TVHD Mobimax Full HD

Em nossa lista sobre melhor conversor para TV digital, não poderia faltar um receptor que é ideal para você que não tem celular com TV digital integrada: o Mobi TVHD Mobimax. Ou seja, com ele é possível assistir à TV digital tanto em smartphones quanto em tablets.

Além do mais, a instalação do aparelho é fácil, visto que você só precisa baixar e instalar um aplicativo chamado Siano TV. A partir de então, basta sintonizar os canais. Vale lembrar que esse app está disponível para sistemas iOS e Android, enquanto o modelo não requer a conexão por cabos.

Isso porque o sinal é feito por meio de wi-fi, transmitindo as imagens nas mais variadas e altas resoluções. Além do mais, ele pode ser o melhor conversor para TV digital para você que viaja muito, visto que ele funciona em dezenas de países e ainda grava suas programações favoritas. Enfim, confira a seguir algumas das grandes características que esse conversor apresenta:

  • Compatível com iOS e Android;
  • Conectividade via USB;
  • Resolução HD;
  • Grava a programação.

Conversor e gravador digital Multilaser RE219

A partir da conversão digital de sinal analógico para digital, esse modelo da Multilaser permite que você visualizar toda a grade de programação. Ou seja, basta conferir com suas emissoras favoritas o que irá passar, para gravar e até agendar essas gravações.

Além de tudo, o modelo vem entrada HDMI e sistema para controle dos pais. Isso significa que você pode bloquear e evitar o acesso a canais que podem ser proibidos para menores, por exemplo. Enfim, para você assistir seus vídeos e escutar músicas, basta colocar um pendrive para usar e abusar do media player interno.

Receptor digital Bedin Sat 0050209008 Ultra Box

Para estar neste artigo sobre melhor conversor para TV digital para você, este modelo ainda atua como receptor de satélite. Em outras palavras, você pode receber tanto sinais HD locais quanto de satélite. Além do mais, o modelo apresenta opções multilíngues de legenda e áudio. Enfim, o modelo é ideal para você que precisa pausar programas ao vivo, adora aplicativos como o YouTube e precisa gravar qualquer conteúdo.

Aquário DTV 4000

Como grandes vantagens, este modelo é perfeito para você que anda à procura de um conversor digital fácil de transportar, visto que ele é bem compacto. Sem contar que ele reproduz vídeos e imagens na resolução de 1080p (ou Full HD).

Enfim, ele apresenta uma central multimídia que permite a você gravar qualquer programa para assistir na hora que quiser. Vale salientar ainda que suas conexões oferecem saídas P2, RCA e HDMI, além de porta USB e entradas para antena.

Conversor Digital Infokit ITV100

Embora não seja popular, a Infokit produz alternativas interessantes para você analisar qual o melhor conversor para TV digital do mercado. Neste caso, temos o ITV100, que tem a vantagem de poder ser adaptado tanto em TVs com entrada HDMI quanto nas antigas TVs de tubo.

Nesse sentido, o modelo é compatível com sistemas Full HD. Aliás, ele recebe sinais nessa resolução e permite a gravação de programas e a conexão a dispositivos como um HD externo ou pendrive. Enfim, confira a seguir algumas das grandes características desse modelo:

  • Resolução Full HD;
  • Conexões HDMI, RCA e USB;
  • Controle remoto;
  • Grava a programação.

Conversor digital Aquário DTV-5000

Para fechar este artigo direcionado a você, que queria pesquisar sobre qual o melhor conversor para TV digital do mercado, temos um modelo que apresenta ótimo custo-benefício. Embora seu tamanho seja pequeno, os recursos desse conversor digital são incríveis.

Em primeiro lugar, ele conta com um sistema para a gravação de programas, central de mídia e um filtro 4G, responsável por evitar interferências e manter a imagem sempre de alta qualidade. Em suma, com esse modelo você vai assistir a séries e filmes sempre em alta resolução.

Enfim, se você acha que este é o melhor conversor para TV digital para você, confira suas melhores características:

  • Filtro 4G;
  • Conexões HDMI, RCA e USB;
  • Resolução Full HD;
  • Controle dos pais;
  • Grava a programação.

Deixe seu Comentário