O Xiaomi Mi TV Stick chegou em nosso país no mês de agosto de 2020. Certamente, o produto concorre diretamente com o Amazon Fire TV Stick, pois ambos são compactos e portáteis.
Bem como sabem os consumidores que anseiam por resolução Full HD, acesso à internet e uso de aplicativos, o lançamento da gigante chinesa cumpre o prometido. Visto que os usuários que desejam maior resolução (por exemplo, o 4 K) podem ser atendidos pelo modelo Mi Box S, a marca cobre, praticamente, todas as necessidades.
Similarmente, o objetivo central de toda Smart TV Box consiste em fornecer mais tecnologia em aparelhos que carecem de conexão com a internet ou são mais antigos.
Portanto, apresentamos, ao longo deste artigo, as características de imagem, o sistema operacional, a ficha técnica, as funções inteligentes, a relação entre custo e benefício, além da disponibilidade do produto no Brasil. Boa leitura!
Características da imagem
Primeiramente, o Xiaomi Mi reproduz imagens no padrão “Full HD” (1.080 p) a 60 quadros por segundo (fps). Acima de tudo, o dispositivo não oferece, conforme mencionado, o suporte necessário para a resolução 4K.
Porque a antecessora da própria marca já disponibiliza esse nível de resolução, o Xiaomi Mi TV Stick mantém o padrão dos demais modelos. Decerto, todos chegam às lojas com a proposta de serem portáteis e mais compactos.
Logo que conferir a resolução, você poderá considerá-la um aspecto negativo. Salvo o conhecimento de que esse tipo de TV (box) apenas reproduz, ao máximo, o que a TV já instalada consegue, o produto não deixa de ser uma boa aquisição.
Contudo, para ter uma resolução Full HD é necessário, por exemplo, que a TV tenha, também, suporte a ela. De tal sorte que, em caso contrário, a qualidade máxima alcançada pelo primeiro aparelho será exibida.
Sistema operacional
Por outro lado, o sistema operacional utilizado, Android TV, tem uma interface simples, além de ser personalizável. Por mais que você já esteja habituado a utilizar o Android, ficará satisfeita com a possibilidade de se conectar diretamente tanto com o Google Assistente quanto com outros apps da empresa.
A princípio, essa alternativa é excelente para quem já conta com o Android em seu smartphone, obtendo uma maior integração. Principalmente, o controle remoto, com poucos botões, é dotado de um especificamente voltado ao Amazon Prime Video e outro à Netflix.
A propósito, o processador quad-core do Xiaomi Mi TV Stick apresenta uma tecnologia com quatro núcleos de processamento, tornando-o mais rápido. Já que a memória RAM pareça, em um primeiro momento, pouca – 1 GB –, é o bastante para rodar os aplicativos mais conhecidos, sem os indesejados travamentos.
Por isso, quanto ao armazenamento interno, o dispositivo conta com 8 GB, concentrando os aplicativos que podem ser baixados via Google Play Store.
Com o fim de utilizar um sistema diferente do que é utilizado pela TV convencional, o Xiaomi Mi TV Stick propicia uma navegação mais fluida e o aprimoramento da experiência dos usuários.
Ficha técnica
Com toda a certeza, além das características mencionadas, vale frisar que o Xiaomi Mi TV Stick é capaz, também, de melhorar os áudios de conteúdos nele reproduzidos. Primordialmente, isso é possível em função das tecnologias Dolby Audio e DTS Surround.
Conquanto possua um Chromecast integrado, o Xiaomi Mi TV Stick permite a interação mediante smartphone. Do mesmo modo, você poderá espelhar vídeos sendo localmente reproduzidos. Entre os itens técnicos, destacam-se:
- Peso: 28 g;
- Dimensões: 1,5 cm x 3 cm x 93, cm (A x L x P);
- Portas: 1 saída de áudio, micro USB e 1 HDMI de 2.0 A;
- Conectividade: Bluetooth 4.2 e Wi-Fi;
- Decodificador de áudio: tecnologia Dolby DTS;
- Funcionalidade adicional: tecnologia Chromecast integrada;
- Não suporta formato HDR compatível;
- Formatos compatíveis de vídeo: 3D, MP4, TS, MKV, AVI, VOB,MOV, RM;
- Resolução: Full HD (no máximo);
- Sistema operacional: nona versão do Android TV;
- Armazenamento interno de 8 GB;
- Memória RAM de 1 GB;
- Processador Quad-core Cortex A-53, de 2 GHz.
Funções inteligentes do Xiaomi Mi TV Stick
Não apenas está equipada com o Android TV, mas o Xiaomi Mi TV Stick, por dispor do suporte para o assistente virtual do Google oferece recursos inteligentes muito interessantes.
Ou por outra, o assistente é acionado via comando de voz, mediante controle remoto, ao pressionar um botão específico de microfone. Com a finalidade de efetuar variadas funções, ele pode recomendar conteúdos com base na sua navegação, informando a previsão meteorológica, abrindo apps, dentre outros – tudo sem precisar digitar.
Logo depois de adquirir o Xiaomi Mi TV Stick, você perceberá que o produto é destinado ao consumo multimídia na TV. Em resumo, os aplicativos são aperfeiçoados para funcionar adequadamente em telas grandes, com uma qualidade de imagem superior.
Mesmo que o aparelho permita assistir filmes com algumas limitações tecnológicas, ele é capaz de melhorar a exibição de cores. Obviamente, desde que o televisor seja compatível.
Da mesma forma, o controle do Xiaomi Mi TV Stick, além de comandar o aparelho, pode se conectar com quaisquer dispositivos Smart da residência. Assim, basta que eles contem com a mesma assistência virtual do Google.
Posteriormente, caso você tenha, por exemplo, um ar condicionado compatível, poderá desligá-lo e ligá-lo com um simples comando de voz. Ainda assim, tudo o que terá de fazer é conectar ambos por meio do aplicativo próprio da assistente, o qual pode ser baixado no Android ou no iOS.
Se bem que um dos recursos mais impressionantes é a transmissão dos conteúdos a partir de um smartphone, você poderá espelhar a tela. Pois, a função prática é similar à do Chromecast do Google.
A fim de que isso seja realizado, porém, não é necessário usar cabos HDMI. Então, você não terá interrupções nas reproduções em razão de mensagens recebidas ou ligações no telefone.
Relação entre custo e benefício do Xiaomi Mi TV Stick
Nesse hiato, o Xiaomi Mi TV Stick custa cerca de R$ 350,00. Essa faixa de preço é bastante competitiva no mercado. Em princípio, o aparelho é mais barato que o seu rival direto, fabricado pela Amazon. Por certo, se considerarmos o preço, ele vale muito a pena, sobretudo, para quem busca por novas funcionalidades.
Deixe seu Comentário